Skip to content

Biodiversidade do Leça – Alvura-Maia

Foi fantástico!


No passado dia 13 de setembro, aconteceu mais uma atividade, desta vez em conjunto com a ARDEA-Ambiente e Sustentabilidade e GAOP-Grupo de Anilhagem e Ornitologia do Porto, em que tivemos a oportunidade de conhecer uma vez mais a biodiversidade no Rio Leça.

O cenário foram as margens do Rio Leça, em Alvura, freguesia de Milheirós, com as atividades organizadas em 3 diferentes momentos ; Gincana ornitológica pela manhã, pela tarde, passeio para fotografia de natureza e conhecer a biodiversidade local como a ictiofauna e botânica e à noite uma sessão de observação de biodiversidade noturna, através de deteção acústica de morcegos, observação próxima de borboletas noturnas e anfíbios.

Os resultados foram fantásticos, com destaque para o facto de terem sido encontrados peixes nativos num sítio, que no passado recente foi registada a existência de peixes mortos. É sem dúvida um sinal positivo e importante, que nos deixa confiantes e motivados, por saber que o rio está vivo neste local e que tem espécies nativas de peixes.

No entanto, estamos conscientes que é apenas mais uma boa notícia, de muitas que são necessárias para o futuro do rio leça.

Obrigado a todos os participantes!

Há margem para mudar.

#rioleça#hamargemparamudar#corredorrioleça#santotirso#valongo#maia#matosinhos#associacaodemunicipios#rioleça#corredordorioleça#ambiente#sustentabilidade#biodiversidade#natureza#portugal#nature#Biodiversity#maiashopping#sonae #CCDRNORTE

You may also like...