Skip to content

𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚 𝐂𝐨𝐫𝐫𝐞𝐝𝐨𝐫 𝐝𝐨 𝐑𝐢𝐨 𝐋𝐞ç𝐚 𝐞 𝐄𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐬𝐭𝐚𝐮𝐫𝐨 𝐄𝐜𝐨𝐥ó𝐠𝐢𝐜𝐨

A Ministra do Ambiente e da Ação Climática visitou o Corredor do Rio Leça para avaliar o progresso do projeto de restauro ecológico, destacando-o como o exemplo mais emblemático do país e exemplo para outros rios nacionais. Durante a visita, a ministra sublinhou a importância das ações em curso, que incluem a limpeza das margens do rio, plantação de espécies nativas e criação do viveiro de plantas aquáticas . Foi salientado o facto de este projeto estar alinhado com as novas diretrizes europeias o que revela o caráter inovador e empreendedor.

Este evento marca um momento histórico na vida da Associação, que celebra o 3 ano de existência com a inauguração da primeira ZRIP (Zona de Renaturalização e Inundação Preferencial) junto à Lipor II, assim como a apresentação das obras a decorrer na construção do Viveiro de Plantas Aquáticas que irá revelar-se fundamental na produção de plantas para outras Zonas de Renaturalização.

Foi ainda assinado um documento protocolar com a recente criada “Rede de Escolas do Corredor do Rio Leça”, com os representantes dos agrupamentos e escolas, que define os objetivos e iniciativas que vão ser protagonizadas no futuro.

Este evento contou, além da presença de SE Ministra Graça Carvalho, e com os presidentes e vereadores dos 4 municípios, Santo Tirso, Valongo, Maia e Matosinhos, assim como o vice-presidente da APA, Presidente da CCDR-N e demais convidados.

Estamos orgulhosos do trabalho feito até aqui, mas cientes da responsabilidade que se trata apenas do início desta revolução que acontece no nosso Rio Leça.

You may also like...